Início Câmara de Guamaré aprova projeto do Executivo que regulamenta pagamento do Piso Nacional da Enfermagem

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, Eudes Miranda, ressaltou o empenho dos vereadores para que o projeto de lei do piso de enfermagem fosse aprovado. “Hoje foi um dia histórico para essa casa. Quero parabenizar a sensibilidade do prefeito Arthur Teixeira, pois trata-se de um projeto que só […]

27/09/2023 15h21 Atualizado há 7 meses atrás

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Guamaré, Eudes Miranda, ressaltou o empenho dos vereadores para que o projeto de lei do piso de enfermagem fosse aprovado. “Hoje foi um dia histórico para essa casa. Quero parabenizar a sensibilidade do prefeito Arthur Teixeira, pois trata-se de um projeto que só traz benefícios, além de também ser uma vitória para esses profissionais que são tão merecedores”, destacou.

“Seguiremos valorizando essa profissão tão importante, de homens e mulheres abnegados, que salvam vidas e merecem todo o nosso reconhecimento e gratidão”, disse Eudes. O PL visa autorizar a concessão de vantagem pecuniária aos profissionais da enfermagem para fins de atingimento ao piso estabelecido na Lei Nº 14.434/2022.

Agora, o projeto será encaminhado ao Executivo para ser sancionado. A lei beneficia enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem e parteiras.