Início Câmara de Guamaré com representatividade na XX Marcha dos Legislativos

Câmara de Guamaré com representatividade na XX Marcha dos Legislativos

Nove vereadores do município de Guamaré desembarcaram em Brasília, na última semana para participar da XX Marcha dos Legislativos. O encontro teve como objetivo mobilizar as Câmaras Municipais, através de seus representantes em torno de pautas comuns ao segmento. “A marcha possibilita uma mobilização nacional com a integração entre vereadores, sendo um momento importante para […]

31/08/2021 15h47 Atualizado há 2 anos atrás

“A marcha possibilita uma mobilização nacional com a integração entre vereadores, sendo um momento importante para a garantia do fortalecimento do poder legislativo municipal e na defesa das causas municipalistas por mais recursos para os municípios”, destacou o vereador-presidente Diego de Lisete.

Além de Diego de Lisete, formaram a comitiva de Guamaré, os vereadores Eliane de Edinho, Dedezinho, Manú Nascimento, Miranda Júnior, Daniel Monte, Thiago de Berg, Edinor Albuquerque e Leandro Felix.

Segundo avaliou Diego de Lisete, o evento trouxe para o debate temas e demandas federativas que impactam os municípios brasileiros. O prefeito Eudes Miranda também esteve junto com a comitiva de vereadores.

Ainda em Brasília, os vereadores visitaram ministérios e órgãos vinculados aos Ministérios, e gabinetes de Deputados Federais e Senadores. A melhoria e expansão do sinal de internet e de operadoras de celular para a cidade e comunidades, a aquisição de ônibus escolares através do FNDE para Zona Rural, a melhoria da Agricultura Familiar e Cooperativismo e o Registro Geral dos Pescadores do município foram pautas nessas agendas.