Início Câmara de Guamaré debateu proposta da LOA 2024 em audiência pública

Câmara de Guamaré debateu proposta da LOA 2024 em audiência pública

Com as despesas correntes do município de Guamaré fixadas em R$ 270.697.465,00, o Secretário Municipal de Planejamento, Rodrigo Lima, apresentou a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2024, durante Audiência Pública no plenário da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (27). A proposta do Poder Executivo contempla investimentos nas áreas de […]

28/11/2023 18h58 Atualizado há 5 meses atrás

A proposta do Poder Executivo contempla investimentos nas áreas de educação, capacitação, esporte, saúde, obras e assistência social. O projeto, assinado pelo prefeito Arthur Teixeira, está alinhado com as previsões da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e conta também com um aporte adicional proveniente de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

A LOA manteve o índice vigente de participação do município na distribuição da cota-parte do ICMS para o exercício de 2024. “Nós ainda não recebemos o novo índice, razão pela qual mantemos a cota atual na construção da LOA”, detalhou o secretário de Planejamento, Rodrigo Lima.

Vice-presidente da Mesa Diretora e presidente da Comissão Permanente de Finanças da Casa Legislativa, o vereador Dedezinho, conduziu os trabalhos na audiência pública. “A LOA deve ser votada até a primeira quinzena de dezembro, antes do nosso recesso parlamentar”, declarou o parlamentar.

A apresentação da LOA contou com a presença da Chefe de Gabinete da Prefeitura, Afilza Freire, da Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, da Secretária de Turismo, Andrezza Varela, da Secretária de Pesca e Carcinicultura, Silvone Almeida, e do Secretário de Segurança, Francinilson Cabral.

Com informações: Assecom/CMG.