Início Câmara discute pautas importantes para Educação de Guamaré

Câmara discute pautas importantes para Educação de Guamaré

Na gestão do Presidente da Câmara Municipal de Guamaré, o Vereador Diego de Lisete, a Instituição tem se preocupado em aproximar o Poder Legislativo da população, acompanhando mais de perto os trabalhos das Secretarias da gestão municipal. Com os profissionais da Secretaria de Educação, os Vereadores, avaliaram a situação atual do Numeesp, núcleo que é […]

04/04/2021 18h17 Atualizado há 2 anos atrás

Na gestão do Presidente da Câmara Municipal de Guamaré, o Vereador Diego de Lisete, a Instituição tem se preocupado em aproximar o Poder Legislativo da população, acompanhando mais de perto os trabalhos das Secretarias da gestão municipal. Com os profissionais da Secretaria de Educação, os Vereadores, avaliaram a situação atual do Numeesp, núcleo que é amparado por Lei Municipal e cobraram também informações acerca da convocação dos professores celetistas para a conclusão do ano letivo de 2020.

De acordo com a pauta da reunião, foram esclarecidas algumas informações que chegaram aos vereadores, dentre elas: o provável encerramento das atividades do Numeesp. No encontro, ficou claro que o que houve foi à convocação dos professores efetivos para dar apoio às atividades virtuais dos alunos especiais, matriculados na rede municipal, em razão do não funcionamento presencial do núcleo.

Também foi esclarecido que devido à participação dos professores efetivos nesse processo, aconteceu uma redução no número de professores contratado no município, no entanto, houve a necessidade de se contratar em caráter excepcional, alguns professores para a conclusão do ano letivo de 2020.

Pela Câmara Municipal, além do presidente Diego Miranda, participaram da reunião os vereadores Edinor Albuquerque, Eliane Guedes, Miranda Júnior, Dedezinho e ———–