Carro Fumacê: Combate à dengue pauta sessão na Câmara Municipal de Guamaré

Início Carro Fumacê: Combate à dengue pauta sessão na Câmara Municipal de Guamaré

Carro Fumacê: Combate à dengue pauta sessão na Câmara Municipal de Guamaré

Incluído na ordem do dia da sessão ordinária da última terça-feira (12) após a quebra das formalidades e aprovação dos vereadores, um requerimento do vereador Diego de Lisete (MDB) solicitou que fosse encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Saúde, para que seja oficializado o pedido a Regional de Saúde do carro fumacê para o combate […]

13/04/2023 12h25 Atualizado há 1 ano atrás

Incluído na ordem do dia da sessão ordinária da última terça-feira (12) após a quebra das formalidades e aprovação dos vereadores, um requerimento do vereador Diego de Lisete (MDB) solicitou que fosse encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Saúde, para que seja oficializado o pedido a Regional de Saúde do carro fumacê para o combate ao aumento de mosquitos no município.

Segundo o vereador Diego de Lisete, com o início do período chuvoso aumenta também a preocupação com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, principalmente da dengue.

Normalmente, o mosquito da dengue coloca os seus ovos em locais onde há o acúmulo de água limpa, por isso o fato da doença ser tão frequente no período chuvoso. Diego de Lisete tratou da pauta também com o deputado Hermano Morais (PV), a quem pediu apoio para reforçar o pleito durante uma recente audiência.

Com informações: Assecom/CMG.