Vereadores conhecem estrutura do Complexo de Assistência Social de Guamaré

Início Vereadores conhecem estrutura do Complexo de Assistência Social de Guamaré

Vereadores conhecem estrutura do Complexo de Assistência Social de Guamaré

Com a presença do prefeito Arthur Teixeira e representantes do Poder Legislativo de Guamaré, entre outras autoridades, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (09), o Complexo de Proteção Especial do SUAS em Guamaré. Participaram do ato solene, os vereadores Carlos Câmara, Diego de Lisete, Dedezinho e Thiago de Berg. O complexo é um espaço próprio […]

10/10/2023 11h49 Atualizado há 7 meses atrás

O complexo é um espaço próprio e amplo, dividido em ambientes com salas para atendimento ao público, banheiros, auditório e brinquedoteca.

“Aqui serão oferecidos os serviços de média e alta complexidade para garantir a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência. Esse complexo atende uma demanda antiga para a política pública de assistência social de Guamaré e isso é motivo de alegria para nós que representamos o Poder Legislativo”, destacou o vice-presidente da Casa, vereador Dedezinho.

Segundo informou a Secretária de Assistência Social do município, Mariza Rodrigues, no complexo também irão funcionar também os serviços do Renascer: Programa de Medidas Socioeducativas de Guamaré, o Programa Família Acolhedora, a sala de Escuta Especializada e os demais Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI dentro da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

Com informações Assecom/CMG.